A INSPIRA dá as mãos com a Pump Aid – Água para a Vida.
Como parte dos nossos esforços para reduzir a nossa pegada de CO2, a INSPIRA optou por oferecer água filtrada servida em garrafas de vidro reciclado aos seus clientes. Embora esta água seja fornecida gratuitamente nos quartos, a INSPIRA cobra um preço simbólico pela água consumida nas áreas públicas, como o restaurante, bar e salas de conferências e seminários. As receitas serão canalizadas para projectos como a PumpAid – Água para a Vida.
Beber água INSPIRA leva água potável às populações mais pobres do mundo.
Pump Aid – Água para a Vida:
www.pumpaid.org
A filosofia da PumpAid, a sua abordagem sustentável na construção das Bombas de Água e Sanitários Elefante e o seu empenho em capacitar as comunidades locais, está claramente alinhada com os valores da INSPIRA. Antecipamos com entusiasmo a apresentação dos relatórios sobre os progressos e resultados do apoio da INSPIRA. Mais uma vez, a certificação de terceiros irá garantir todos os fundos são canalizados correctamente para os projectos seleccionados na comunidade, e os relatórios irão garantir a transparência. Para saber mais sobre o que atingimos até a data e como poderá apoiar este projecto, por favor consulte o site www.inspirahotels.com.
Damos as mãos à PumAid – Água para a vida.
Nas palavras de William Shakespeare, convidamo-lo a “…dar as mãos, e com as mãos o coração”.
Este projecto conta com uma parceria com Pump Aid. O Historial – A PumpAid foi fundada em 1998 por Ian Thorpe, Chitungo Amos e Mawunga Tendai. Estavam a dar aulas numa escola rural no Zimbabué, quando vários dos seus alunos morreram por beber água contaminada. Ian, Amos e Tendai trabalharam voluntariamente, adaptando um projecto antigo chinês que visava produzir a Bomba de Água Elefante, uma tecnologia simples que proporciona acesso seguro à água potável. A PumpAid tem operações nos Zimbabué e Malawi e já ajudou mais de 1,3 milhão de pessoas a terem acesso a água potável e para agricultura. O objetivo é aliviar a pobreza e melhorar a saúde através do trabalho com comunidades rurais pobres na África Austral, estabelecer fontes sustentáveis de água limpa, produtiva e saneamento básico.
A PumpAid acredita, e a Inspira partilha da mesma opinião, que uma abordagem integrada para o fornecimento de água, saneamento e nutrição é essencial para maximizar os benefícios na saúde. A PumpAid desenvolveu tecnologias rentáveis e sustentáveis para o fornecimento de água potável e soluções de saneamento básico – a Bomba de Água e Sanitários Elefante
www.pumpaid.org.