Fazer a coisa certa

Como mencionado anteriormente, na Inspira procuramos investir todos os aspectos do negócio, com um espírito de sustentabilidade e, como tal, apelamos aos nossos hóspedes e clientes para se envolverem com esta filosofia, também.
Estratégias amigas do ambiente, como o aproveitamento de energia solar e um sistema de gestão técnica centralizada, orientada para a economia ambiental (controle de consumos e monitorização) foram implementados na construção do hotel e, no seu dia-a-dia, procuramos oferecer soluções de acordo com as necessidades dos nossos clientes que também respeitem este princípio – a redução e a minimização é uma prioridade.
Assim, toda a logística para as Green Meetings do Inspira Santa Marta Hotel orientam-se por procedimentos paperless (blocos de anotações reciclados e lápis estarão disponíveis apenas sob pedido) a favor de soluções digitais e tecnológicas. Equipamento Web-ex para vídeo conferências à distância está disponível para garantir que reuniões no hotel possam funcionar como uma extensão natural do centro de tomada de decisões da sua empresa e minimizar a necessidade de viajar.
Redução, reutilização e reciclagem são os pilares da nossa filosofia corporativa, mas a Inspira também adere e promove esquemas de compensação de carbono. Emissões directas (consumo de combustíveis fósseis, eliminação e tratamento de resíduos, a frota de veículos da empresa, viagens de negócios e estadias no hotel) são medidas e quantificadas e o preço por tonelada de CO2 é calculado e doado para projectos da CarbonZero. As tarifas das Green Meetings também incluem um montante (com base nas emissões por hora) para compensar as emissões relacionadas com eventos. Além disso, os clientes podem, também, aceder à calculadora CarbonZero e compensar as emissões pessoais relacionadas com as suas viagens numa base voluntária. Estas iniciativas estão sujeitas a monitorização e certificação de terceiros, para garantir transparência e a sua aplicação efectiva.